“Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”: série nacional revive coragem em plena crise da Aids

Beatriz MartinsNotíciasSéries03/09/202518 Views

Lançada em 31 de agosto na HBO Max: drama retrata comissários de bordo salvando vidas em meio à epidemia de HIV nos anos 1980, com um drama que mistura história real, resistência e esperança.

Contrabando do bem no coração da epidemia

Ambientada no viralizado Rio de Janeiro dos anos 1980, a série acompanha comissários de bordo — liderados por Fernando (Johnny Massaro) — que se arriscam para trazer o antirretroviral AZT aos brasileiros que não tinham acesso à medicação. Inspirada em uma operação real da equipe da Varig, a narrativa traz à tona solidariedade e coragem em um momento de calamidade.

Personagens que respiram resistência

Com performances sensíveis de Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Ícaro Silva, a série aprofunda o drama individual e coletivo em cinco episódios intensos. Dirigida por Marcelo Gomes e Carol Minêm, a produção estreou no Festival de Gramado 2025 e já é considerada uma das mais impactantes do ano pela crítica especializada.

Do medo à acolhida: lições que ecoam hoje

“O que mais me incomodava era o abandono”, disse Johnny Massaro, ressaltando como a série atualiza a terminologia e o olhar sobre HIV — “Era uma sentença de morte, mas hoje é de vida”. Com roteiro cuidadoso e consultoria médica especializada, a produção busca retratar a verdade com empatia e verossimilhança.

Deixe nos comentários sua reação: qual personagem ou momento te marcou mais? E compartilha esse link com quem precisa assistir essa aula de solidariedade.

Seu apoio é muito importante para nós!

Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.

Nossos canais:

Loading Next Post...
Siga nossas redes
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...

Verified by MonsterInsights