O Game Pass volta ao centro das polêmicas: Andersson, diretor de design do jogo Indiana Jones e O Grande Círculo, criticou o serviço por reduzir o tempo que jogadores gastam em títulos narrativos — e isso pode afetar projetos que apostam em histórias profundas.
Andersson afirma que para jogos como esse, onde a narrativa importa, o público muitas vezes experimenta o título rapidamente no Game Pass e depois desiste:
“Eles entram por cinco minutos e desistem. Você pode tomar uma certa quantidade de decisões com base nisso, mas… precisa ser um ótimo jogo para o jogador que joga até o fim.”
Ele também comentou sobre como houve esforço para tornar Indiana Jones e O Grande Círculo mais acessível, dada a variedade de jogadores: alguns conhecem a franquia, outros não.
Esse não é um debate novo: pesquisas da Newzoo apontam que assinantes de Game Pass geralmente não passam tanto tempo em um único jogo, o que confirma parte das preocupações expressas por Andersson.
E você, considera que a popularização de serviços como Game Pass prejudica seu engajamento com jogos mais longos ou narrativos? Deixe seu comentário!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.