A Netflix pode estar prestes a entrar no universo das transmissões esportivas ao vivo. Segundo Kelly, presidente da IMG, a gigante do streaming estaria de olho nos direitos da Premier League, um dos campeonatos de futebol mais assistidos do planeta.
“Porque eles não iriam?”, comentou Kelly em entrevista. “Eles são a maior empresa de mídia do mundo. Ainda não estão no clube dos trilhões de dólares, mas aposto meu último centavo que chegarão. Então, por que não estariam?” A EPL é um ativo esportivo de alto valor, com enorme audiência global, o que a torna extremamente atrativa para plataformas de streaming.
Ainda não está claro como a Netflix participaria da disputa pelos direitos, mas Kelly acredita que é questão de tempo. “Se eles não estivessem considerando um dos maiores e melhores ativos esportivos, eu ficaria muito surpreso”, disse ele. Atualmente, na Inglaterra, Sky Sports e TNT Sports possuem os direitos até 2028/29.
A Amazon Prime Video já transmitiu 20 partidas por temporada durante seis anos, enquanto o YouTube estabeleceu recordes com a NFL. Segundo Kelly, a Netflix segue um caminho parecido: experimentando, inovando e conseguindo resultados que podem acelerar a entrada da empresa no futebol ao vivo.
Você acha que a Netflix vai realmente transmitir futebol? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.