Franquia 007 entra em nova fase com roteirista premiado e direção de Denis Villeneuve
A franquia James Bond está prestes a ganhar um novo rumo — e com um time criativo de peso. O roteirista Steven Knight, conhecido por criar a aclamada Peaky Blinders e escrever Spencer, foi escalado para desenvolver o próximo capítulo da saga 007, agora sob direção de Denis Villeneuve (Duna, A Chegada).
Knight assume o posto de roteirista após a saída da dupla Neal Purvis e Robert Wade, que assinaram roteiros da franquia desde 007 – O Mundo Não É o Bastante (1999) até Sem Tempo Para Morrer (2021), último filme com Daniel Craig no papel de Bond.
O novo longa também marca a estreia da Amazon MGM Studios no controle criativo da franquia, após acordo firmado com os veteranos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson. A produção será assinada por Amy Pascal e David Heyman.
Knight já tem experiência com espionagem e tensão psicológica, como mostrou em Eastern Promises (dirigido por David Cronenberg) e See (protagonizada por Jason Momoa). Atualmente, ele desenvolve um filme de Peaky Blinders e também já trabalhou em projetos como Locke (com Tom Hardy) e All the Light We Cannot See (Netflix).
Com Denis Villeneuve na direção e Steven Knight no roteiro, a nova era de 007 promete ser ousada, moderna e diferente de tudo que já vimos. O que você espera dessa nova fase de James Bond? Comente abaixo!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.