A Warner Bros. encontrou sua nova Joana d’Arc. O estúdio e o diretor Baz Luhrmann, conhecido por filmes grandiosos como Moulin Rouge, devem anunciar oficialmente Isla Johnston (O Gambito da Rainha) como a protagonista do épico histórico.
A jovem atriz, que interpretou a versão adolescente de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) na série da Netflix, foi escolhida após um processo seletivo restrito, com poucos nomes disputando o papel. O roteiro, escrito por Luhrmann e a dramaturga Ava Pickett, já foi lido por diferentes equipes internas da Warner, incluindo produção, marketing e publicidade.
Segundo o Deadline, essa deve ser a grande virada na carreira de Johnston. O longa, confirmado em 2024, contará a trajetória da camponesa francesa que, alegando visões divinas, liderou as tropas na fase final da Guerra dos Cem Anos, conquistando vitórias cruciais como o cerco de Orléans. Presa e acusada de heresia, Joana foi queimada viva aos 19 anos e canonizada pela Igreja Católica em 1920.
Com o estilo visual marcante de Luhrmann, a promessa é de um épico visualmente arrebatador que mistura drama, história e emoção.
E você? Curioso para ver Isla Johnston no papel de uma das figuras mais icônicas da história? Conte nos comentários!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.