5 filmes de terror que você precisa assistir antes de morrer

Com tantas produções de terror rolando por aí, fica difícil acompanhar tudo o que aparece. Isso, principalmente, na era dos streamings, em que surge uma série ou um filme novo todo dia.

Por esse motivo, preparamos para você uma lista com alguns filmes que podem te satisfazer. A lista agrada desde quem curte um terror mais leve até aquela pessoa que já gosta de um bom slasher… daqueles bem sangrentos!

Então senta aí e vem conhecer com a gente alguns filmes de terror para ver pelo menos uma vez na vida.

1. Terror e brutalidade em “Terrifier 3”

Em primeiro lugar, essa pérola que se tornou uma das continuações mais aguardadas do ano de 2024. Terrifier 3 traz mais elementos sobre a saga do Art, um palhaço conhecido por seu sadismo e brutalidade.

Assim como nos filmes anteriores, essa continuação surge cheia de polêmicas, com mais relatos de pessoas que passaram mal durante a sessões. Aliás, isso só aumentou ainda mais o burburinho sobre a produção.

Este filme tem tudo para se tornar um dos maiores sucessos da franquia. Na avaliação da nossa equipe, aqui do Rapidinhas, o filme – mesmo com as críticas que recebeu internet afora – ainda foi mais bem recebido do que Coringa 2, o outro palhaço que estreou no mesmo ano.

2. Voltando às origens com “Terrifier – All Hallows’ Eve”

Por que mais um filme de terror do Art nessa lista? Simples: Terrifier – All Hallows’ Eve conta basicamente a origem do personagem. E você, como fã de filmes de terror, não vai querer ficar de fora dessa, vai?

Em síntese, o filme narra a história de uma jovem babá e duas crianças sob seus cuidados durante a noite de Halloween. Após retornarem do tradicional passeio para pedir doces, o trio encontra uma antiga fita VHS em uma das sacolas.

Na fita, você e os personagens são apresentados a três contos de terror, todos ligados ao palhaço assassino. Conforme a noite avança, eventos estranhos começam a acontecer na casa, e o mistério se intensifica. Mas, para não estragar a surpresa, assista e descubra como Art chegou ao nosso mundo!

3. Terror e comédia em “The Blackening”

Saindo do gênero de slasher, temos uma proposta do tipo que faz você torcer para o vilão, sem a necessidade de sentir culpa.

The Blackening conta a história de um grupo de amigos negros que se reúne em uma cabana isolada para celebrar o Juneteenth. Esse feriado, comemorado dia 19 de junho nos Estados Unidos, marca a abolição da escravidão. E, neste caso, tinha de tudo para ser apenas mais um dia de celebração.

No entanto, tudo muda quando o grupo encontra um jogo de tabuleiro misterioso e aparentemente inofensivo. Nisso, eles são forçados a entrar em uma brincadeira sombria sob o comando de um estranho que vai fazer de tudo para que nenhum deles sobreviva.

Esse é daqueles filmes que usa do humor para brincar com situações comuns e ridículas que normalmente acontecem em filmes de terror. Por fim, sempre faz a gente questionar o porquê eles simplesmente não foram embora. 

4. Terror com uma pontada de esperança: “O Telefone Preto”

Embora tenha uma história previsível sobre o final do personagem, O Telefone Preto ainda tem uma pegada bem original em relação a diversas outras produções recentes do cinema. Ou seja, é um dos poucos filmes de terror que não é reboot ou remake.

Neste filme, você conhece a história de um garoto chamado Finney Shaw, que tem 13 anos. Para o seu azar, ele vive em uma cidade que está sendo aterrorizada com o desaparecimento de diversos outros meninos como ele.

Em determinado momento, Finney também é sequestrado e sua vida é colocada à prova por um sádico monstruoso. A marca desse criminoso é brincar com suas vítimas, forçando-as a cometer um erro, o que resulta em punições severas, frequentemente fatais.

O mais curioso deste filme é que o jovem possui habilidades paranormais. Preso no pequeno quarto, ele encontra um telefone preto que o ajuda a se comunicar com os outros garotos que tiveram finais trágicos.

O Telefone Preto é um filme que vale a pena para quem gosta de algo mais sobrenatural, com espíritos e outros elementos paranormais. Além disso, já temos uma sequência anunciada, e aí é claro que você tem que ficar por dentro assistindo o primeiro volume, não é mesmo?

5. “A Morte do Demônio – A Ascensão”

Por fim, A Morte do Demônio – A Ascensão. Deixamos este por último porque é um filme marcante para a vida toda. Além disso, é um dos poucos filmes de terror de franquia que funciona mesmo para quem não assistiu aos volumes anteriores.

Nessa história, você conhecerá uma família que mora em Los Angeles. Eles não têm lá as melhores condições de vida, mas conseguem pagar as contas.

Em um momento, a cidade é atingida por um terremoto que abre uma fenda no estacionamento do prédio onde moram. Lá, encontram um livro misterioso e gravações antigas dentro de um disco de vinil. O que não esperavam é que se trataria de um portal para o inferno, desencadeando o desespero que a família viverá pelo resto da história.

Sem querer puxar saco (mas já puxando!), a atriz Alyssa Sutherland está incrível e aterrorizante nessa história. Ela conseguiu sair de uma princesa mimada na série Vikings para encarnar uma mãe possuída e de meter o medo em A Morte do Demônio – A Ascensão.

Enfim, esperamos que você aproveite esta lista, preparada com muito carinho, para garantir bons sustos e aquele friozinho na espinha.

Não se esqueça de deixar nos comentários qual desses filmes você já assistiu ou se tem mais algum para recomendar. E, claro, continue de olho nas nossas próximas publicações.

Valeu!

Seu apoio é muito importante para nós!

Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.

Nossos canais:

Fique por dentro das novidades sobre o mundo do Cinema

Eu concordo em receber newsletter via e-mail. Para mais informações, por favor, revise nossa Política de Privacidade.

Loading Next Post...
Search
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...