Produtora de Nasce Uma Estrela faz história com a eleição para o cargo máximo da instituição.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas acaba de eleger sua nova presidente, e o nome é histórico: Lynette Howell Taylor, produtora indicada ao Oscar por Nasce Uma Estrela (2018), foi escolhida para comandar a instituição em um momento decisivo para o futuro do cinema.
A britânica de 46 anos é a pessoa mais jovem a ocupar o cargo desde 1955 e a primeira nascida fora dos EUA em 28 anos. Conhecida por seu trabalho em filmes como Blue Valentine (2010), Capitão Fantástico (2016) e o recente O Contador 2, Lynette já era uma figura importante dentro da Academia, tendo produzido a cerimônia do Oscar em 2020 e presidido o comitê de premiação nos últimos anos.
O CEO da Academia, Bill Kramer, destacou sua liderança e visão estratégica, afirmando que ela está pronta para dar continuidade à missão da entidade e impulsionar a representatividade global.
Lynette terá apenas um ano no cargo por conta dos limites de mandato, mas seu histórico de entregas e sua agenda cheia — incluindo o lançamento de Roofman, estrelado por Channing Tatum — mostram que ela deve deixar sua marca desde o primeiro dia.
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.