Imagina só: Arlequina contra o Pinguim! Isso quase aconteceu em Aves de Rapina (2020), mas um pedido de Matt Reeves mudou tudo.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Margot Robbie revelou que o primeiro roteiro de Aves de Rapina trazia o Pinguim como grande antagonista. O vilão mafioso de Gotham seria o responsável por dar dor de cabeça para a Arlequina e suas parceiras.
Mas o plano caiu por terra quando Matt Reeves, diretor de The Batman (2022), pediu para que o personagem fosse retirado da trama. “O primeiro roteiro de Aves de Rapina tinha o Pinguim como vilão. E aí o Matt Reeves disse: ‘Não usem o Pinguim. Eu quero tê-lo no meu filme.’ E aí trocamos o vilão”, contou Robbie.
No lugar, entrou Ewan McGregor como o Máscara Negra, que ganhou destaque por sua interpretação excêntrica. Já o Pinguim foi interpretado por Colin Farrell em The Batman, personagem que fez tanto sucesso que rendeu até uma série própria lançada em 2024.
Enquanto isso, o Universo DC passou por uma reformulação sob James Gunn, mas Matt Reeves segue com seu próprio projeto paralelo: a sequência de The Batman, já agendada para 2027.
E você, gostaria de ter visto o Pinguim enfrentando a Arlequina? Deixe sua opinião nos comentários!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.