O cinema brasileiro volta aos holofotes internacionais com O Último Azul, novo longa de Gabriel Mascaro (Boi Neon), que será exibido no Festival de Gramado antes de chegar ao circuito nacional.
Estrelado por Denise Weinberg (A Vida Invisível) e com participação de Rodrigo Santoro (Westworld), o longa apresenta uma Amazônia quase distópica. Na trama, idosos são enviados pelo governo a uma colônia habitacional para viver seus últimos anos. Antes do exílio compulsório, Tereza (Weinberg), de 77 anos, embarca em uma jornada pelos rios da região para realizar seu desejo final.
O elenco também conta com Adanilo e a atriz cubana Miriam Socarrás (Corazón Azul).
Premiado com o Urso de Prata no Festival de Berlim 2025, O Último Azul já percorreu 13 festivais internacionais, passando por países como China, México e Reino Unido. Para Mascaro, trazer o filme de volta ao Brasil é especial:
“É lindo ver um longa filmado na Amazônia encontrar ressonância em tantas culturas diferentes. Agora é a hora de mostrá-lo ao público brasileiro”, afirmou o diretor.
O longa estreia em 28 de agosto com distribuição da Vitrine Filmes.
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.