A tensão entre J.K. Rowling e Emma Watson ganhou um novo capítulo — e dessa vez veio em forma de paródia. O embate reacendeu nas redes e reacende debates antigos.
Após Watson participar de um podcast e declarar que não cancelaria Rowling, mesmo discordando dela, a autora republicou um vídeo satírico feito pela comediante IntelLady imitando o discurso da atriz, conclamando: “I’m here for ALL the spoofs” (em português: “Estou aqui para TODAS as paródias”). Na imitação, “Watson” afirma esperar que o próximo livro de Rowling fosse um sucesso porque seu agente nem liga mais para ela — uma provocação ao momento artístico da atriz.
I'm already missing @intel_lady's Angela Rayner,
— J.K. Rowling (@jk_rowling) September 26, 2025
but I'm here for ALL the spoofs🤣 https://t.co/2jdtD9MYw7
No podcast, Watson afirmou: “Acho que o que mais me chateia é que nunca foi possível ter uma conversa” sobre suas divergências. Ela também disse que, mesmo discordando de Rowling, ainda valoriza parte da história que tiveram.
A resposta de Rowling foi dura: ela chamou Watson de “ignorante de quão ignorante é”, argumentando que a atriz, por viver entre privilégios, teria pouca noção de realidades enfrentadas por outras mulheres. Ela ainda evocou uma nota que Watson lhe teria enviado em um momento em que Rowling sofria ameaças — uma linha apenas — dizendo que aquilo não foi suficiente.
Esse embate retoma a longa disputa pública que começou em 2020, quando Emma Watson, Daniel Radcliffe e Rupert Grint se posicionaram contra atitudes percebidas como transfóbicas de Rowling. Para muitos observadores, a nova tréplica de Rowling — com sarcasmo e agressividade — reforça tensões já conhecidas sobre liberdade de expressão, responsabilidade pública e privilégios simbólicos.
O que você acha dessa provocação de Rowling? Watson estava certa ao buscar conciliação? Deixe sua opinião — vamos debater nos comentários.
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.