O longa Manas, de Marianna Brennand, já chega fazendo barulho internacionalmente! Agora, o ator e ativista Sean Penn entra como produtor executivo, fortalecendo o impacto do filme.
Brennand contou que conheceu Penn em Cannes, após receber o prêmio Women in Motion Emerging Talent Award, da Kering e do Festival de Cinema de Cannes, ao lado de Nicole Kidman. “Sean pediu para me encontrar. Ele precisava conhecer a pessoa por trás daquelas palavras e ver o filme que havia emocionado tantas pessoas na plateia”, revelou a diretora.
Após assistir a Manas, Penn se emocionou com a narrativa e se comprometeu a ampliar a visibilidade do longa. “Ele falou sobre seu poder cinematográfico e narrativo em trazer à tona uma história difícil de contar, que reflete a realidade de inúmeras mulheres e crianças, não apenas na Amazônia, mas no mundo inteiro”, destacou Brennand.
O filme acompanha Marcielle, uma jovem de 13 anos da Ilha do Marajó, que enfrenta os abusos dentro de sua família e comunidade, enquanto amadurece e questiona o futuro que lhe é imposto. Rodado na Amazônia, o longa traz Jamilli Correa, Dira Paes e atores locais. O roteiro é assinado por uma equipe de peso, incluindo Felipe Sholl e Marcelo Grabowsky, e a produção conta com nomes renomados na direção de arte, fotografia e figurino.
E você, ficou curioso para conferir Manas? Deixe seu comentário sobre a importância de Sean Penn se envolver neste projeto!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.