O que era para ser um registro histórico virou apenas mais uma produção perdida nos bastidores. A tão esperada série de Spike Lee sobre Colin Kaepernick foi oficialmente cancelada.
Em 2022, a ESPN anunciou uma parceria de peso: Spike Lee dirigiria uma série documental sobre Colin Kaepernick, ex-quarterback da NFL e ativista que marcou a história ao se ajoelhar durante o hino dos EUA em protesto contra a violência policial. O título seria Da Saga of Colin Kaepernick.
O projeto chegou a ser concluído em 2023, mas, segundo reportagem da Reuters, nunca foi lançado devido a “diferenças criativas irremediáveis” entre Spike Lee, Kaepernick e a ESPN. O diretor falou brevemente sobre o caso: “Não vai sair. É só isso que posso dizer. Assinei um acordo de confidencialidade, então não posso falar sobre.”
O documentário fazia parte de um contrato entre Kaepernick e a Disney, mas, por conta dos termos assinados, os detalhes do cancelamento provavelmente nunca serão revelados.
Mesmo sem a série, a história de Kaepernick continua inspirando debates sobre racismo estrutural, esporte e ativismo. Para saber mais sobre sua trajetória, vale conferir esta matéria da ESPN ou assistir ao drama “Colin in Black & White” disponível na Netflix.
E aí, você gostaria de ver essa série chegar ao público algum dia? Comenta aqui embaixo!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.