O mundo dos games pode estar prestes a mudar de forma radical. A Electronic Arts, dona de franquias gigantes, pode ser comprada por um grupo de investidores.
De acordo com fontes do The Information, o Fundo Público de Investimento da Arábia Saudita (PIF) e a empresa Silver Lake estariam preparando uma proposta de US$ 50 bilhões para adquirir a Electronic Arts. Caso a negociação seja concluída, a EA deixaria de ser uma empresa pública e se tornaria privada — algo que não acontece em um estúdio desse porte desde a compra da Activision pela Microsoft.
A EA tem atualmente valor de mercado estimado em US$ 42 bilhões e viu suas ações valorizarem 14% após os rumores. Ainda assim, a companhia enfrenta incertezas financeiras, com resultados abaixo do esperado no setor de esportes, incluindo FIFA (agora EA Sports FC) e Madden NFL.
Vale lembrar que o PIF já tem presença massiva na indústria. O fundo controla a Savvy Games Group, dona da Scopely (Monopoly Go!), da ESL FACEIT Group (esports), além de fatias na Nintendo (7,5%) e na Embracer Group (8%).
E aí, você acha que uma compra desse porte seria positiva para a indústria dos games? Conta nos comentários!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.