Ainda Estou Aqui vence FIPRESCI Grand Prix e consolida sucesso histórico no cinema brasileiro

Filme de Walter Salles será homenageado no Festival de San Sebastián em 19 de setembro.

O cinema brasileiro segue fazendo história. Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, conquistou o prestigiado FIPRESCI Grand Prix, prêmio da Federação Internacional da Crítica de Cinema.

A produção brasileiro-francesa superou concorrentes de peso como O Brutalista, O Agente Secreto e Pecadores. A votação reuniu 739 críticos de 75 países, que elegeram o longa como o Melhor Filme de 2025 entre todos os lançamentos do último ano.

Walter Salles receberá a honraria em 19 de setembro, na abertura do 73º Festival de San Sebastián, onde o longa também será exibido. Essa será a sexta vez que o diretor participa do evento espanhol — sua relação com o festival começou em 1995, com Terra Estrangeira.

O impacto de Ainda Estou Aqui é inegável: já foi exibido em mais de 30 países, ultrapassando 8,3 milhões de espectadores no mundo. Só no Brasil, levou 5,8 milhões de pessoas aos cinemas em 21 semanas e fez história no Globoplay, onde teve a maior estreia de todos os tempos na plataforma.

Baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva, o filme retrata o Brasil de 1971 sob a ditadura militar, acompanhando Eunice Paiva, mãe de cinco filhos que se torna ativista após o desaparecimento do marido, sequestrado pela polícia.

E você, já assistiu Ainda Estou Aqui? Conta nos comentários o que achou desse marco do cinema nacional!

Seu apoio é muito importante para nós!

Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.

Nossos canais:

Loading Next Post...
Siga nossas redes
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...

Verified by MonsterInsights