A Argentina já escolheu seu representante para o Oscar 2026: o drama “Belén”, dirigido e estrelado por Dolores Fonzi. O longa já vem causando impacto nos festivais e promete disputar forte na temporada de prêmios.
“Belén” estreou no Festival de San Sebastián, onde conquistou uma ovação de sete minutos. O longa também está na disputa pela Concha de Ouro, principal prêmio do evento. A escolha da Academia de Cinema da Argentina o coloca na corrida pelo Oscar de Filme Internacional e pelo Goya, da Espanha.
A trama acompanha Julieta, uma jovem presa após sofrer um aborto espontâneo, e Soledad Deza (interpretada por Fonzi), advogada que enfrenta o sistema judicial conservador para lutar por justiça. O caso, inspirado em fatos reais, foi decisivo no avanço dos direitos reprodutivos na Argentina.
Produzido pela Amazon MGM Studios e K&S Films, a mesma por trás de “Relatos Selvagens” e da série “O Eternauta”, o filme tem chances reais de chegar à lista final do Oscar. Javiera Balmaceda, da Amazon, destacou: “Não é só uma indicação, é um tributo às vozes que escolhemos colocar no centro da narrativa”.
E aí, você acha que Belén pode repetir o sucesso de “Relatos Selvagens” e chegar até o Oscar? Comente abaixo!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.