George R. R. Martin, autor de Game of Thrones, não costuma distribuir elogios com facilidade — mas quando o faz, vale prestar atenção. Em uma recente publicação no seu blog pessoal, Not a Blog, o escritor exaltou Andor (Disney+), chamando a série de “padrão ouro” da ficção científica atual.
Na opinião de Martin, Andor é não só o melhor spin-off de Star Wars, mas um raro exemplo de como fazer ficção científica com profundidade. Ele destacou o visual impecável da série e a força dramática de Diego Luna (Narcos: México), que interpreta o espião rebelde Cassian Andor.
A produção, indicada a 14 prêmios Emmy, foi aclamada por seu roteiro adulto, cenas densas e atuações poderosas — mesmo que algumas tenham sido esnobadas nas premiações. Destaque para Genevieve O’Reilly (Mon Mothma), Stellan Skarsgård (Luthen Rael) e Adria Arjona (Bix Caleen), que entregaram momentos intensos e cheios de camadas.
Para Martin, Andor mostra o que acontece quando bons roteiristas — como Tony Gilroy (roteirista da série) — têm liberdade para explorar o universo Star Wars com inteligência e humanidade.
Você concorda com George R. R. Martin? Andor merece o título de melhor sci-fi da TV atual? Deixe seu comentário e compartilhe sua cena favorita da série!
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.