James Gunn, co-chefe do DC Studios, disse que incluir o herói Super-Choque (Static Shock) no DCU é um “desafio complicado”. Segundo ele, integrar o personagem criado pela Milestone Comics ainda enfrenta complicações legais e estruturais.
Gunn falou ao The New Blerd Order sobre o desafio de adicionar Super-Choque ao DCU:
“Tudo se resume a integrar ele ao Universo DC, porque ele não é um personagem que faz parte tradicionalmente desse universo… é meio como The Authority. Integrá-los ao DCU tem sido difícil. Espero que a gente consiga encontrar uma forma de fazer isso.”
Super-Choque foi criado pela Milestone Comics, editora independente com universo próprio (Dakotaverse), e não pertence integralmente à DC, o que complica produções live-action. Houve um processo judicial movido em 2017 contra a nova Milestone, liderada pela viúva de Dwayne McDuffie, por terem desvinculado sua participação na propriedade. O processo foi encerrado em 2019, mas ainda pesa nas negociações.
Até então, não há planos confirmados para introduzir Super-Choque no DCU — seja em filme ou série. Gunn segue esperançoso, mas, por enquanto, personagens como Superman, Supergirl e Lanterns estão recebendo prioridade.
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.