A sequência de A Rede Social está ganhando forma — e Jeremy Strong (Succession) pode ser o novo rosto por trás de Mark Zuckerberg. O projeto, comandado por Aaron Sorkin, está em desenvolvimento na Sony e deve explorar os bastidores explosivos da era Meta, incluindo desinformação, redes sociais tóxicas e até o ataque ao Capitólio.
Segundo fontes internas, Strong já se reuniu com Sorkin e é um dos nomes cotados para o elenco principal, ao lado de Mikey Madison (Era uma Vez em… Hollywood) e Jeremy Allen White (O Urso).
O roteiro, assinado e dirigido por Sorkin (vencedor do Oscar por A Rede Social), se baseia nos artigos “The Facebook Files”, de Jeff Horwitz para o Wall Street Journal. A história abordará como o Facebook sabia dos impactos negativos de suas plataformas e falhou em agir.
Há duas possibilidades para o papel de Strong: um editor do WSJ ou o próprio Zuckerberg. Jesse Eisenberg, que interpretou o CEO em 2010, recusou retornar — pelo menos por enquanto.
Com clima semelhante a Spotlight (2015) e O Informante (1999), a produção promete um retrato sério e necessário sobre o impacto das redes sociais na sociedade moderna.
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.