Prepare-se para o terror em sua forma mais intensa. Resident Evil 9: Requiem pode se tornar o capítulo mais extremo de toda a saga, segundo seu diretor.
Em entrevista ao Eurogamer, Koshi Nakanishi afirmou que o novo título vai explorar ao máximo o equilíbrio entre medo e alívio. “Minha abordagem vai ser a mesma de Resident Evil 7”, disse o diretor. No game anterior, vimos Ethan Winters evoluir de um homem vulnerável a um sobrevivente implacável. Agora, será a vez de Grace Ashcroft, que começa indefesa e assustada, mas ganha força conforme a trama avança.
Nakanishi descreveu a experiência como única: “Resident Evil não apenas assusta, ele permite liberar a tensão ao superar os horrores”. Segundo ele, a curva de pavor e catarse será a mais extrema já vista na franquia.
Requiem marca o retorno a Raccoon City, anos após sua destruição. A protagonista, Grace Ashcroft — filha de Alyssa Ashcroft (Resident Evil: Outbreak) — investiga assassinatos misteriosos no hotel Wrenwood, local onde sua mãe foi morta.
Anunciado durante o Capcom NEXT 2024, Resident Evil 9: Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Siga o Rapidinhas do Cinema na sua rede social favorita para ficar ligado nas principais novidades sobre os seus filmes e séries de tv favoritos.